quarta-feira, 28 de maio de 2008

Héctor Etchebaster > Homenagem no mar

Tal como solicitara, estou-lhe enviando uma foto "Histórica".

Fundamentos:

Trata-se do barco brasileiro que participara da regata volta ao mundo Volvo Ocean Race, o que até o dia de hoje é um fato inédito, pois nunca houve barco brasileiro na mencionada regata.
E ainda temos ao fundo o helicóptero presidencial e a escolta sobrevoando o barco, homenageando a tripulação.
Dois fatos realmente inéditos.




A foto em questão, a meu ver, o que tem de histórico é que foi a primeira participação do Brasil. E por um acaso o presidente Lula desmarcou a visita programada na Marina da Gloria, e passou com seu helicóptero e escolta em forma de homenagem à tripulação.


Héctor Etchebaster > Nascido na Argentina, é um dos mais prestigiados fotógrafos náuticos da atualidade.
Com mais de quinze anos de atividade no segmento, registrou os momentos mais importantes das provas do Yachting mundial em águas brasileiras e internacionais.
Whitbread Around the World, Around Alone, Transat Jacques Vabre, Volvo Around the World, British Steel, Cape Town-Rio, Buenos Aires-Rio, British Telecom, Volvo Ocean Race e inúmeros campeonatos mundiais de classes olímpicas e pan-americanas são algumas das tantas provas cobertas para a mídia nacional e internacional pelo fotógrafo. Foi fotógrafo oficial por terceiro ano consecutivo do Match Race Brasil. Fotógrafo oficial do Time Brasil 1 na Regata Volvo Ocean Race 2005-2006.
É um dos responsáveis pelo sucesso da revista Velejar, na qual desempenhou, durante sete anos, a função de Diretor de Fotografia. Suas imagens podem ser encontradas nas páginas das mais prestigiosas publicações de vela das Américas, Europa e Austrália. Atualmente afastado das mesas de redação, trabalha em projetos pessoais.
Contatos: FOTOS DEL MAR – 55 21 8150 3301 e 55 21 2225 7939
Fonte: Assessoria de Comunicação THE BRAZILIAN TIMES, por Henrique Danowicz, danowicz@yahoo.com

Nenhum comentário: